CURSO DE MÍDIAS EM EDUCAÇÃO

Actividade 21/05 a 28/05 Pesquisa na Internet...

Imagem referente a escola Padre Antonio Vieira


O Nome Padre Antônio foi dado pelos fundamdores da comunidade por volta de 1950, porém não se sabe o real motivo da escola receber este nome.

Sites Educativos
  • www.atividadeseducativas.com.br/ 
  • www.pedagogia.com.br
  • www.smilinguido.com.br
  • www.sed.sc.gov.br
  • www.brasilescola.com. 
Atividade 28/05 a 04/06

O turma escolhida foi a  7ª01 da disciplina de matemática juntamente com a professora Andreia Bassani e o tema foi Expressões Algébricas. Primeiramente os alunos entraram no portal da aula virtual na sala informatizada e começaram a navegar pelas aulas com o auxílio da professora de matemática. Eles acharam bastante dinâmico o espaço mas alguns estranharam até por ser uma novidade e não conseguiram acompanhar aos demais colegas. Logo, foi impressa a lista de exercícios que acompanha a aula virtual. Na aula seguinte os mesmos retornaram a STE e corrigiram as respostas do gabarito junatmente com a professora. Apesar de estranharem a atividade, eles gostaram e pediram para repetir mais vezes.


Atividade 04/06 a 11/06

Aula de química Orgânica

Após escolhida a aula no portal do professor (do assunto que já estava em curso na turma do 3º ano do ensino médio), o professor Varner explicou o conteúdo e passou alguns exercícios para os alunos postarem direto no Blog de química que cada um deles criou para trabalhar na disciplina. Os alunos gostaram da experiência pois muitos não sabiam o que era um Blog muito menos que existem recursos em sites educativos que possam ajudá-los no estudo para o vestibular. Abaixo algumas fotos dos alunos resolvendo as atividades no laboratório de informática juntamente com o professor.








Atividade 11/06 a 25/06

 Trajeto da minha casa a EEB Padre Antonio Vieira (imagem do google earth
 antiga)
 
Trajeto Xanxerê a Ipuaçu.

Tradutor: Excelente ferramenta usada para traduzir textos e ampliar o vocabulário tanto de palavras quanto expressões (gírias) dos alunos no estudo de línguas.
Biblioteca: ötimo acervo de obras literárias para quem aprecia uma boa leitura. Alunos do Ensino Médio tiram ótimo proveito desse recurso.
Noticias: Portal de noticias em tempo real proporcionando a atualização constante das notícias do mundo.
Agenda: Agende os compromissos e acesse em qualquer lugar, até mesmo pelo celular.


Atividade 25/06 a 02/07


Afffffffff eu odeio desenhar!

02/07 a 09/07/2010 Italc:
Instalado desde ano passado e utilizado para monitorar as atividades dos alunos na STE.